Dema deflagra operação “Mdina 1” em bares de Manaus

demas-mdina-bares-manaus-1A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando do delegado Samir Freire, titular da especializada, deflagrou na noite da última sexta-feira, dia 8, a operação “Mdina 1”, com objetivo de fiscalizar 12 bares, sem licença ambiental, localizados nas zonas Sul, Centro-Sul e Leste de Manaus.

demas-mdina-bares-manaus-2Além da equipe da Dema, a ação contou com a participação de integrantes da Polícia Militar, que atuam no Batalhão Ambiental e na Força Tática, e uma perita do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com a autoridade policial, a operação foi deflagrada após o recebimento de denúncias anônimas, informando a poluição sonora por parte dos estabelecimentos comerciais.

“A Dema, com apoio do Batalhão Ambiental, Força Tática e IC, esteve averiguando diversas reclamações, feitas na delegacia, de poluição sonora nesses estabelecimentos comerciais, além de cumprir as requisições do Ministério Público do Estado para a fiscalização. Nessa operação, em espacial, trabalhamos para inibir a poluição sonora. Por esta razão, batizamos a operação de Mdina, que é a cidade mais silenciosa da Grécia. Com esse intuito verificamos nos bares a licença ambiental para o funcionamento”, explicou Samir Freire.

demas-mdina-bares-manaus-3De acordo com a autoridade policial, ao longo da operação foram entregues notificações nos 12 bares fiscalizados para que os proprietários compareçam no prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), localizado na Rua do Rubidio, bairro Vila da Prata, zona Oeste da cidade, para obter a licença ambiental. O titular da Dema ressaltou, ainda, que caso os donos dos estabelecimentos não se regularizem, eles irão responder judicialmente por crime ambiental.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here