Delegacia da Mulher no AM receberá recursos federais

O Ministério da Defesa liberou para o Governo do Amazonas R$ 406 mil para compra de veículos para Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM). A verba foi destinada por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM), para ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres

A intenção, segundo Conceição Sampaio, é reforçar as ações de segurança no desempenho das atividades da Delegacia da Mulher, garantindo assim melhorias no deslocamento, melhor desempenho nas atividades laborais dos servidores, além do atendimento nos serviços oferecidos para a população.

De acordo com Conceição, os veículos também serão enviados para os municípios que têm o núcleo da mulher. “Estamos fortalecendo a estrutura das delegacias para que possam ampliar e agilizar as ações de combate à violência contra as mulheres, além de ajudar o governo a criar condições para colocar a Lei Maria da Penha em prática dentro de uma série de programas já existentes”, afirmou a deputada.

Registros 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o índice de violência contra a mulher em Manaus aumentou 17,4% no período de dez meses.  Os dados estatísticos são relativos ao período entre janeiro a outubro de 2016 em comparação com o ano de 2015. Entre os tipos de agressões mais frequentes está a ameaça. A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) também registrou, de janeiro a março de 2017, 2,7 mil casos de violência doméstica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here