Delegação de Parintins é bicampeã geral na IV edição do JuniUEA

Com 14 medalhas de outro, seis de prata e uma de bronze, a delegação de atletas alunos do Centro de Ensino Superior de Parintins (CESP) conquistou pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar do pódio, na classificação geral da IV Edição dos Jogos Universitários, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A cerimônia de premiação e encerramento das competições ocorreu no sábado, na Escola Superior de Saúde (ESA), na cachoeirinha, zona sul de Manaus.

As delegações de atletas dos cursos de Enfermagem e Medicina conquistaram a segunda e terceira colocação, em números de medalhas, com total de 16 e 15 medalhas por equipe, respectivamente. Este ano as competições reuniram 1.155 acadêmicos, sendo 355 alunos de 10 unidades do interior e 800 das cinco unidades da capital.

Para o reitor da Universidade, Cleinaldo Costa, a dinâmica dos jogos traz grandes benefícios aos acadêmicos da instituição. “Esse é um momento de interagir, confraternizar e, sobretudo, fazer novas amizades e praticar valores éticos e de espírito de equipe, tão importante para o convívio diário seja no trabalho ou no ambiente familiar e de amigos”, frisou.

O sub-coordenador do curso de educação física e um dos organizadores do JuniUEA, professor Claylton Cardoso, considera os jogos como um momento de lazer para os estudantes. “Os alunos passam o ano todo em intenso estudo para as provas e realizando trabalhos, agora, é o momento de eles se divertirem e confraternizarem também pela longa jornada de estudos”, comentou.

Os jogos tiveram 14 modalidades, sendo seis coletivas e seis individuais, entre elas: Atletismo, Basquetebol, Corrida Pedestre, Dominó, Futebol, Futsal, Handebol, Jiu-jitsu, Natação, Tênis de Mesa, Queimada, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Carregando o troféu da delegação mais forte dos jogos, a formanda do curso de Educação Física de Parintins, Luiza Gabrielle Sarraf, agradeceu pela oportunidade dada aos alunos do interior de poderem mostrar seus talentos esportivos. “Nós estamos muito felizes de representar nosso município e, principalmente levar o troféu pelo segundo ano consecutivo para nossa cidade”, comemorou.

Os jogos foram sediados na Escola Superior de Saúde (ESA), Arena Amadeu Teixeira, Estádio Claudio Zamith, Vila Olímpica, Atlética Guanabara, Quadras da Assembleia Legislativa e do Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia do Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here