Delegação de Deputados Estaduais do Brasil visita instituições da União Europeia

"Tivemos resultados positivos que com certeza renderá bons frutos para o Brasil", explicou Adjuto Afonso
"Tivemos resultados positivos que com certeza renderá bons frutos para o Brasil", explicou Adjuto Afonso
“Tivemos resultados positivos que com certeza renderá bons frutos para o Brasil”, explicou Adjuto Afonso

O vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Adjuto Afonso (PP/AM), foi um dos integrantes da comitiva de parlamentares do Brasil que participou da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais da Europa (CALRE) e do Fórum Mundial das Assembleias Legislativas, realizada em Milão, Itália.

Integraram a delegação brasileira, o Presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (ES), deputado Antônio dos Santos (SE), deputado João Gonçalves (PB), deputado Ricardo Barbosa (PB), acompanhados por Germano Stevens (Diretor Geral da Unale) e Juliana Freitas (Conselheira institucional).

De acordo com informações do Portal EU Brasil (www.eubrasil.eu), a delegação cumpriu extensa agenda, incluindo, além da CALRE e do Fórum, visita às instituições europeias para conhecer seu funcionamento, assim como o trabalho e as atividades da EUBrasil. A visita, organizada pela Unale, promoveu o encontro da delegação de deputados com eurodeputados.

“Durante a visita organizada pela Unale, ficou acertado que uma delegação do parlamento europeu visitará o Brasil, para tratar de negócios. Tivemos resultados positivos que com certeza renderá bons frutos para o Brasil”, explicou o deputado Adjuto Afonso.

“Na quarta-feira, 28, assistiu à sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, reunindo-se com a Delegação do Parlamento Europeu para as Relações com o Brasil. O presidente da Unale, o deputado Sandro Souza, teve direito à voz e discorreu, rapidamente, sobre o Fórum Mundial da Governança pela Internet (IGF), que será realizado em João Pessoa de 10 a 13 de novembro. Ele também propôs o fortalecimento do livre comércio entre Brasil, Mercosul e União Europeia.

Durante a reunião, foi feita a preparação para a missão política dos deputados europeus ao Brasil que ocorrerá entre os dias 2 e 6 de novembro. Também esteve na pauta uma troca de pontos de vista sobre as relações União-Europeia – Brasil.

“Queríamos conhecer um pouco mais do funcionamento do PE porque as demais instituições estão sediadas aqui na Bélgica”, afirmou Sandro.” consta em matéria no site.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here