Debate entre os candidatos à reitoria da UEA

uea4Da Redação – O debate entre as chapas concorrentes aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi realizado nesta terça-feira (18), no prédio da Reitoria da instituição na cidade de Manaus. O evento foi organizado pela Comissão Eleitoral Geral para oportunizar à comunidade acadêmica o acesso às informações disponibilizadas pelas três chapas que participam do processo eleitoral, participaram alunos, professores e servidores, assim pessoas interessadas.

uea

Varias salas anexas foram disponibilizadas com telões para assistir ao debate que também foi transmitido para as unidades do interior do estado por meio do Sistema Presencial Mediado por Tecnologia (IPTV). O debate se deu em meio à segurança oferecida pela Policia Militar que esteve presente com o intuito de evitar qualquer eventualidade entre as torcidas organizadas de cada chapa.

Houve distribuição de temas e apresentação de respostas segundo sorteio, o debate se desenvolveu segundo o programado. As chapas que participaram foram : Cleinaldo de Almeida Costa (atual reitor da UEA)/ Mario Augusto Bessa de Figueiredo (Chapa 14), Jener Juscelino da Silva Brito/ Maria das Graças de Carvalho Barreto (Chapa 22) Raimundo de Jesus Teixeira Barradas/ Carlossandro Carvalho de Albuquerque (Chapa 10).

uea2

A votação está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (20), das 9h às 20h e as propostas apresentadas são: chapa 22 tem como finalidades a promoção da educação desenvolvendo o conhecimento científico particularmente da Amazônia brasileira observando a diversidade cultural e a priorização da instalação de um Congresso Estatuinte democrático e participativo, assim como incentivar a expansão dos cursos de graduação e pós graduação.

A chapa 14 com o slogan Unir e Avançar tem como base a ética e transparência como valores da formação universitária. No plano de trabalho apresentado encontra-se o planejamento estratégico como prioritário a fim de colocar o coletivo à frente do individual. Destaca a gestão compartilhada, a valorização do servidor, a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade, a interiorização e internalizarão dentre outros.

A chapa 10 apresentou um plano de trabalho (2014 -2018) da UEA democrática e expressa seu compromissos de continuar lutando por uma Universidade Pública de Qualidade, espírito democrático, autonomia, transparência, respeito à diversidade e investimento na infraestrutura física dentre outros.

Mais de vinte mil alunos matriculados

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tem mais de vinte mil alunos matriculados, graduação em 58 cursos regulares e 38 de oferta especial. Comta com oito cursos de mestrado e cinco de doutorado e cem cursos de pós graduação lato sensu. As escolas normal superior, de artes e turismo e de ciências da saúde, ciências sócias e de tecnologia fazem parte da UEA. No interior conta com centros de estudos superiores em Itacoatiaria, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé. (Mercedes Guzmán)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here