David Almeida revela novas medidas administrativas para a Aleam

Dep. David Almeida
Nós precisamos enxugar a nossa despesa para que ela possa se adaptar a nossa receita, frisou David Almeida

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida(PSD), complementou nesta quarta-feira (8) a informação sobre o encerramento do programa de bolsas de estudo concedido pelo Legislativo Estadual, explicando que os servidores efetivos que já estão cursando a graduação irão concluir os cursos normalmente. “O servidor efetivo precisa dessa graduação, dessa qualificação e, para que não sofra descontinuidade no seu curso, vamos manter o direito que ele já tem. Vamos manter a bolsa até o final do curso e não abriremos novas matrículas”, explicou.

David Almeida falou ainda sobre outras medidas que podem ser tomadas ao longo do ano com o objetivo de gerar receita para a Casa. Ele citou a proposta de leiloar bens da Assembleia, como veículos e os prédios localizados no centro de Manaus, e a negociação da folha de pagamento da instituição com uma instituição bancária.  “Começo 2017 com orçamento menor do que o executado em 2016 e vamos precisar fazer ajustes. Nós precisamos enxugar a nossa despesa para que ela possa se adaptar a nossa receita. Temos a questão da recomposição salarial, então temos um ano de muitos desafios e os ajustes que iremos fazer, eu acredito que poderemos chegar ao final de 2017 bem melhores do chegamos ao final de 2016”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa falou ainda sobre a devolução de parte dos policiais que estavam à disposição do Legislativo para a Polícia Militar, para que os mesmos possam retornar ao trabalho ostensivo nas ruas, e sobre a intenção de concluir o prédio que seria destinado à creche que atenderia os filhos de funcionários da Assembleia. “O prédio está quase concluído. Nós vamos primeiro concluir para depois dar a destinação a ele. Pode funcionar como creche, pode funcionar como a TV e Rádio Aleam. Então, precisamos primeiro cuidar do patrimônio que já está edificado para que depois possamos dar a destinação necessária para a utilização do mesmo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here