David Almeida ressalta ações do CCOTI no Interior

Dep. David Almeida
Dep. David Almeida

Na manhã desta terça-feira (1º de outubro), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado David Almeida (PSD) pediu um aparte no pronunciamento do presidente da casa, deputado Josué Neto (PSD), durante o pequeno expediente. Ele destacou as ações do Centro de Cooperação Técnica com o Interior (Ccoti) em parceria com os Legislativos Municipais para a readequação de suas Leis Orgânicas e Regimentos Internos.

Para o deputado, ontem (segunda) o Ccoti passou por um grande momento em Maués, quando contou com a participação da sociedade civil organizada. “O município de Maués se sobressaiu pela participação do poder judiciário, na pessoa do juiz da comarca, a promotora da cidade, representando o Ministério Público (MPE), o prefeito da cidade e vereadores, além da sociedade civil organizada e representantes da Associação Comercial de Maués. Foi uma grande audiência”, salientou o parlamentar.

David ressalvou também a visita ao município de Nhamundá, que em plena tarde de domingo, contou com a presença do prefeito da cidade e da população, assim como em Barreirinha e Silves.

O parlamentar parabenizou a forma com que o presidente da Casa vem conduzindo os trabalhos à frente da Assembleia. “Parabenizo o presidente da casa, deputado Josué Neto, pela forma moderna com que vem comandando e administrando os trabalhos na Assembleia e dando suporte a todos os deputados”, pontuou.

Na oportunidade, David também ressaltou a participação de todos os pares da casa, tanto da situação, como da oposição pelos trabalhos desenvolvidos em prol da população.

“Nosso papel é trabalhar para melhorar a qualidade de vida do povo do amazonas. Essa Casa Legislativa não é apenas de Manaus, mas do estado todo e quando ela se muda para Nhamundá, Carauari e os demais municípios, a Assembleia cumpre seu papel”, finalizou.

Em Apuí, o Ccoti já entregou 100 exemplares da Lei Orgânica do município atualizada, assim como o mesmo número de exemplares do Regimento Interno da Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, o mesmo trabalho está sendo feito nos demais municípios, os quais receberão ainda a Constituição do Estado revisada e atualizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here