David Almeida anuncia desfiliação do PSD

"Agora o caminho é outro”, disse David Almeida
“Agora o caminho é outro”, disse David Almeida

Com a janela de desfiliação partidária aberta na quarta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida, comunicou nesta quinta-feira (8), que vai formalizar sua saída do Partido Social Democrático (PSD). David estava no partido desde  2011, quando foi criado.

“Estou de saída do PSD. Conversei pessoalmente com o Senador Omar Aziz nesta manhã para agradecer o tempo em que fiquei no partido. Agora o caminho é outro”, disse David.

De acordo com o parlamentar, ele tem conversas adiantadas com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e com mais dois partidos. Nesta quinta-feira, ele recebeu mais um convite, desta vez, do Partido Social Liberal (PSL), por meio do deputado Platiny Soares, que hoje é o responsável pela legenda no Amazonas.

“O PSB é uma possibilidade. Estamos com conversas bem avançadas. Eu fui muito bem recepcionado, muito bem tratado pela cúpula do partido, mas ainda há dois partidos que estamos em tratativas, além do PSL que agora estendeu o convite”, concluiu.

David Almeida busca um partido que lhe dê condições para concorrer a um cargo majoritário nas eleições de outubro deste ano. Ele e Rebecca Garcia fecharam para definir que, entre eles, sairá candidato a governador o nome que estiver melhor nas pesquisas até junho. O deputado, que foi governador interino por quase cinco meses, em 2017, afirmou recentemente que não vê sua candidatura a outro cargo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here