Dante destaca avanços na Segurança Pública

Ver. Dante | Sec. Bosco Saraiva
Ver. Dante | Sec. Bosco Saraiva

O vereador Dante (PSDB) destacou no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) as 51 viaturas entregues para policiamento na zona leste da capital amazonense.

“Agradeço ao Secretario de Segurança, Bosco Saraiva pela entrega destas viaturas como reforço necessário para a zona leste onde eu moro, não posso deixar de destacar esta iniciativa já que as pessoas sofrem por conta da insegurança total, agora haverá policiamento ostensivo e veremos a policia nas ruas”, salientou.

O parlamentar explicou ainda que durante anos, os governos do Amazonas abandonaram o tema da segurança pública que hoje está sendo retomado e começou por Manaus.

O vereador Dante também destacou a boa iluminação, asfalto e outros serviços em beneficio das comunidades da zona leste por conta da Prefeitura de Manaus.

Policiamento comunitário será gradual

O reforço no policiamento comunitário ocorrerá de maneira gradual, alcançando prioritariamente as ruas dos bairros com maior índice de criminalidade, segundo disse o Secretario de Segurança Bosco Saraiva quando entregou as viaturas. “O reforço do patrulhamento na cidade começa pela zona leste, seguindo, posteriormente, pela zona norte, até cobrir toda a planta de Manaus. O modelo seguirá o mesmo padrão do extinto programa Ronda no Bairro, dividindo o patrulhamento por zonas geográficas, com efetivo permanente e atuação em parceria com a comunidade”.

Por Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here