Daniela Tapajós é a nova porta-estandarte do Garantido

Daniela Tapajós
Daniela Tapajós

Daniela Tapajós foi a escolhida para defender o item 5, Porta-Estandarte do boi-bumbá Garantido, no próximo ano, com 1096,20. A disputa com outras nove candidatas aconteceu, na  noite de quinta-feira, 29, no Parintins Convention Center. A segunda colocada foi Rayssa Bandeira que teve 1.090,80 e tornou-se item substituto.

O novo item do Boi da Baixa do São José  tem 19 anos e é natural de Santarém. Muito emocionada após a divulgação do resultado, Daniela disse que a caminhada não foi fácil, mas que valeu  pena. Sobre ser natural do Pará foi enfática. “O que importa é que eu sou Garantido, eu amo esse boi e é isso que realmente importa. A partir de agora tenho certeza que é dez. A galera pode esperar”, enfatizou.

Daniela lembrou que já participa do festival de Parintins, há alguns anos, onde faz parte do cortejo da Sinhazinha e da Rainha do Folclore.

Ela também defende a agremiação ” Boto Tucuxi”,  em Santarém, onde é “Rainha do artesanato”. Segundo ela, a sua experiência de vitórias no Boto será importante no Garantido, apesar de haver diferenças nas danças.

O presidente Adelson Albuquerque enfatizou que o concurso superou as expectativas e a escolha representa um novo momento no boi Garantido. “Escolhemos a nova porta-estandarte, por meio de votação de torcedores  e estamos satisfeitos com o resultado”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here