Cursos técnicos do Cetam em Figueiredo recebe um grande numero de alunos

cetam1Da Redação – Semana passada, os coordenadores, juntamente com os professores, realizaram a aula inaugural das turmas dos cursos: Técnicos em Administração, Serviços Jurídico, enfermagem e especialização técnica em neonatal e obstetrícia. Os cursos técnicossão oferecidos gratuitamente pelo CETAM,Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Presidente Figueiredo, e vêm recebendo um grande numero de pessoas querendo se qualificar para o mercado de trabalho.
O auditório da Universidade do Amazonas (UEA) ficou lotado, muitas pessoas estão aproveitando as oportunidades oferecidas para terem uma melhor qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho. Dos cursos que serão ministrados em Figueiredo, apenas o de Transações Imobiliárias não formou turma.

Os alunos que passaram no processo seletivo e confirmaram a suas inscrições marcaram presença no auditório da UEA.  O evento contou com a presença do coordenador de cursos técnicos Gerson Barros, que representou a Diretora-presidente do CETAM. Fabíola Oliveira, Gerente Acadêmica, Senhora Raimunda Eulene Pacheco de Souza, Gerente do Núcleo de Ensino Superior de Presidente Figueiredo (UEA) e do Secretário de Governo Senhor Jeovah Assunção, que estava representando o prefeito do Município Neilson Cavalcante.

 

cetam2

O secretário de Governo Jeovah Assunção, saudou a todos os docentes, estudantes e autoridades presentes, dizendo ao alunos que valorizem a formação, porque o mercado está exigente e incentivou a frequência até o final do curso. “Apesar da idade que tenho ainda procuro me qualificar, estou concluindo o curso de economia nesta instituição (UEA), quero falar pra vocês que nunca é tarde para estudar”, concluiu o secretário.

O primeiro dia de aula foi o momento de repassar dicas, orientações, e, também, dar as boas-vindas aos estudantes que serão qualificados pelo Centro de educação Tecnológica do Amazonas CETAM. Todos estavam eufóricos por poder participar dos cursos, e receberam dos professores muito incentivo, para aproveitar bem a oportunidade.// (David Almeida / Fotos: André Amazonas )

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here