Cursos do Projeto de Qualificação da Mulher Manauara começam com primeira turma de artesanato

curso-de-artesanato-mulher-manauara-5A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), deu início aos cursos do Projeto de Qualificação da Mulher Manauara,  com a primeira turma do Curso de Artesanato. Ao todo serão ministrados sete cursos para o desenvolvimento de ações que viabilizem a inserção participativa das mulheres nas políticas de valorização da gestão econômica e da renda familiar. 

curso-de-artesanato-mulher-manauara-2Além do curso de artesanato, que está acontecendo no Centro Nacional de Qualificação Profissional (CNQP), serão ministrados também os cursos de Culinária, Corte e Costura, Informática, de Cuidador de Idoso e Recepção em Meios de Hospedagem. Pelo menos 750 mulheres serão capacitadas até janeiro de 2016, recebendo as ferramentas para que conquistem a independência financeira ou consigam ser inseridas no mercado de trabalho. 

curso-de-artesanato-mulher-manauara-3“Não precisa trazer caderninho e nem se preocupar com material didático. Cada mulher está recebendo uma pasta contendo caderno, apostila, régua e lápis. Como é um curso de artesanato, vamos dar também todo material necessário e gratuitamente”, afirmou a coordenadora do Centro, Daly Ruiz. 

curso-de-artesanato-mulher-manauara-4As mulheres que estão participando da qualificação já fazem planos para colocar em prática os ensinamentos do curso. “Essas aulas vão me ajudar muito. É um desafio, mas vou me esforçar para concluir o curso de artesanato. Pretendo trabalhar com a confecção de sandálias e assim me tornar uma grande empreendedora”, declarou a dona de casa Fabíola Gomes. 

curso-de-artesanato-mulher-manauara-1As aulas acontecem em dois turnos, manhã e tarde, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e de 14h às 17h. Mulheres que estejam interessadas em participar dos cursos devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximos de casa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here