domingo, Maio 27, 2018
Início Política Cunha ameaça FHC com “revelações da época da Telerj”

Cunha ameaça FHC com “revelações da época da Telerj”

Fernando Henrique Cardoso
Fernando Henrique Cardoso
Fernando Henrique Cardoso

A coluna da jornalista Mônica Bergano de hoje na Folha de São Paulo, repercutiu a troca de farpas entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o atual presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Tudo foi motivado a partir do relato de livro recém-lançado por FHC, em que o tucano conta bastidores da política brasileira. Confira a nota a seguir.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não digeriu por completo as declarações de Fernando Henrique Cardoso sobre suposto pedido de parlamentares para que ele ocupasse uma diretoria da Petrobras no governo do tucano. O ex-presidente afirmou em um livro que negou o pedido porque o parlamentar “tinha trapalhadas”.

“Fernando Henrique não precisa de escada em mim para poder promover o livro dele”, diz Cunha. “Mas eu, por questão de educação, não vou remeter a fatos pretéritos da época em que eu estava na Telerj.” O peemedebista presidiu a telefônica do Rio nos governos de Fernando Collor e no início do de Itamar Franco, em que FHC foi chanceler e ministro da Fazenda.

Cunha segue: “Eu não preciso fazer o que ele fez. No dia em que eu escrever o meu livro, aí eu coloco [fatos da época em que comandou a Telerj, no governo de Fernando Collor e em parte do governo de Itamar Franco]”. O parlamentar diz ainda que não pleiteou cargo algum na Petrobras porque não queria voltar à vida pública.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com