Cresce o número de jovens infectados pelo HIV no Amazonas

aids-hiv

Da Redação – Os números preocupam, pois os casos de Aids mostram uma tendência para o crescimento em Manaus e no Amazonas como um todo. No ano passado, o Núcleo de Controle de DST, Aids e Hepatites Virais da Semsa registrou 967 notificações de HIV, 271 a mais que em 2012. Os números significam que os amazonenses estão se descuidando no ato sexual, ou seja, que se está se desprezando os preservativos.

Apesar do crescimento de pessoas infectadas, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde acreditam que ocorreram avanços no tratamento e na conscientização, pois a Semsa acredita que quanto mais sedo ocorrer o diagnóstico, ocorrerá o tratamento. É importante que, ao se diagnosticar a infecção, o paciente procure uma unidade médica para começa o tratamento corretamente.

Com os registros feitos em 2013 totalizam 8.402 desde 1986, quando se registrou o primeiro caso em Manaus. Outro dado preocupante é o crescente número de jovens infectados pelo vírus da Aids, que são jovens com a idade variando entre os 15 a 18 anos./// Kennedy Lyra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here