CPI da Telefonia realiza 1ª audiência na ALEAM

cpi-celular-01

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia realiza amanhã (3) a primeira audiência na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Participarão a diretora-presidente do Procon Estadual do Amazonas, Silvana Corrêa, e da delegada de Defesa do Consumidor, Lilibeth Albuquerque.

O presidente da CPI, deputado Marcos Rotta informa que são dois órgãos que detém muitas informações de denúncias contra as operadoras no Amazonas. “As duas titulares desses órgãos darão seus depoimento em testemunho”, alega, justificando que dirigem os principais órgãos onde se encontram armazenados os números de denúncias e queixas dos serviços prestados pelas operadoras.

Rotta também relatou que a proposta da CPI da Telefonia não é de legislar sobre como as operadoras desse setor devem realizar seus serviços, “mas de fazer ver os prejuízos que que esses serviços vêm causando à população”. São 17 assembleias legislativas no país que estão inquirindo a melhoria dos serviços das operadoras de telefonia. “A CPI foi questionada pelas operadoras, mas a Justiça derrubou todos os questionamentos”, avalia.

No cronograma de audiências, Rotta disse que nesta semana a comissão irá aos municípios de Manacapuru e Iranduba. “Os trabalhos serão realizados nas câmaras municipais com a presença de vereadores, autoridades do setor da telefonia e, principalmente com a população.///Jersey Nazareno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here