Cosama realizará mutirão do consumidor em Manaquiri a pedido de Álvaro Campelo

(Foto: Divulgação)

Atendendo a diversas reclamações de moradores de Manaquiri (distante 155 km de Manaus), o vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/AM), deputado Álvaro Campelo (Progressistas), acompanhado do presidente da Câmara Municipal Valdemar Bandeira (Progressistas) e demais vereadores, reuniram-se na tarde de quarta-feira (21), com o presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Armando Silva do Valle, em busca de uma resposta efetiva para a cobrança abusiva nas contas da água na localidade.

Em resposta à solicitação, Armando do Valle garantiu que uma equipe de técnicos será enviada ao município na próxima segunda-feira (26), para realizar um mutirão e atender os consumidores que se sentirem prejudicados com os serviços prestados pela companhia, responsável pela distribuição e manutenção de água na cidade.

O deputado explicou a importância de orientar o consumidor sobre seus direitos e ressaltou a agilidade da Cosama em buscar uma solução a demanda. “Hoje, acompanhado dos vereadores de Manaquiri, trouxemos essa situação que vem prejudicando os consumidores do município com uma cobrança acima do esperado. Chegamos ao entendimento de que é necessário fazer um recadastramento em toda a cidade, para que a Cosama possa fazer o cálculo de cobrança correto, conforme o consumo real da propriedade”, disse Campelo.

Na avaliação do vereador Bruno da Nonata (Podemos), essa é uma situação grave que vem prejudicando a própria a arrecadação do Estado. “Hoje o deputado Álvaro Campelo nos trouxe até a Cosama para buscarmos uma solução que possa amparar o povo do Manaquiri, que vem pagando um valor abusivo na conta de água. Conseguimos chegar a um consenso com presidente e agora vamos voltar ao nosso município com uma resposta positiva para a população”, afirmou o vereador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here