Correntista da Caixa tem até domingo para optar por antecipação do FGTS

Depósitos começam no dia 13 automaticamente para clientes do banco que têm poupança; caso correntista não solicite o depósito, começará a receber em outubro.

Trabalhadores que têm conta corrente na Caixa Econômica Federal tem até este domingo, 25, para solicitar o crédito antecipado do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), equivalente a 500 reais por conta do Fundo. O crédito automático é feito apenas para quem tem poupança na Caixa.

Caso o correntista solicite, o valor será depositado na conta conforme o calendário dos poupadores, entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro, dependendo do mês do aniversário. Caso contrário, poderá sacar apenas após o dia 18 de outubro, também conforme calendário, segundo o banco. Para fazer a autorização, o correntista pode usar o internet banking da Caixa, o aplicativo do FGTS ou o site. Também é possível fazer a solicitação pelo telefone 0800 724 2019 ou direto na agência. Se não quiser fazer o saque e preferir que o dinheiro permaneça no FGTS, deve avisar o banco até o dia 30 de abril de 2020, assim o dinheiro volta para o fundo.

As agências da Caixa abrirão com duas horas de antecedência, a partir das 8h, no dia da liberação dos recursos. Haverá atendimento também aos sábados. Na semana seguinte da liberação, as agências também funcionarão em horários estendidos para dar conta da demanda. Para quem vai receber em conta corrente ou poupança, o atendimento no banco pode ajudar a sanar dúvidas e também em transferências para outras instituições. Ao todo, serão cerca de 40 bilhões de reais em recursos liberados entre 2019 e 2020. Cerca de 96 milhões de trabalhadores serão beneficiados com a medida.

fonte: veja

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here