Correios retomam transporte aéreo em sete municípios do interior do Amazonas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os Correios vão retomar, já no começo do mês de abril, suas operações de transporte aéreo de cargas em sete municípios do interior do Amazonas. A medida se deu graças a articulação do deputado Federal Átila Lins junto a empresa. O início das operações depende apenas de processo licitatório.

Os primeiros municípios beneficiados com o serviço regular dos Correios serão Tefé, Coari, Carauari, Eirunepé, Envira, Tabatinga e São Paulo de Olivença. Todos contarão com transporte aéreo de encomendas pelo menos uma vez por semana, garantindo mais eficiência no transporte no interior do Estado.

“Hoje, sem uma cobertura completa da empresa em todo o Amazonas, existe um prejuízo muito grande na entrega de itens. Por causa das dimensões continentais, há uma grande demora, sem serviço regular e com a baixa qualidade. Pensando nisso não medi esforços em Brasília para conseguir recursos e reativar as operações aéreas nestes sete municípios inicialmente”, explicou Átila.

Uma das primeiras cidades que volta a receber o serviço é Envira, onde as operações devem começar já no dia 30 de março. De acordo com o prefeito Ivon Rates, a demora na entrega de encomendas e cartas pode levar dois meses em determinadas calhas de rios, por causa da dificuldade logística e falta de oferta do serviço.

“Encomendas enviadas de barco para o Juruá ou Purus levam sessenta dias entre a postagem e a entrega. Tem pescador em Envira que ainda não recebeu seu Seguro Defeso porque o seu cartão da conta foi postado, mas ainda não chegou. O retorno do transporte aéreo de cargas muda essa historia”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here