FOTO: Vijaya Narasimha / Pixabay

Vídeos de câmeras de segurança perto do rio Bhagirathi, na Índia, mostram que os cães de rua estão se alimentando dos corpos de vítimas de COVID-19 que não foram cremados corretamente.

Moradores locais disseram que partes de corpos meio queimados foram levados para a margem após um aumento do nível da água do rio devido à chuva dos últimos dias.

“Eu estava pintando ontem e vi esses corpos meio queimados e cães vadios os roendo e se alimentando. A administração distrital e a Corporação Municipal deveriam tomar conhecimento disso e fazer algo imediatamente. É um assunto que me preocupa e sinto que é a morte da humanidade”, disse um local.

Outro afirmou que existe a possibilidade de que os corpos sejam de pessoas infectadas com COVID-19 que foram cremadas incorretamente e que as autoridades deveriam tomar medidas imediatas para evitar a propagação da infecção.

Ainda segundo ele, apesar de os residentes locais apresentarem queixas ao município e à administração distrital, não foram tomadas providências para se desfazer dos corpos após a realização da última cerimônia.

O prefeito do município, Ramesh Semwal, disse que, depois de receber reclamações de moradores, eles designaram uma pessoa em Kedar Ghat para cremar os corpos queimados pela metade, levados para a margem do rio.

“Durante os últimos dias, o número de mortes aumentou em nossa área. Eu também soube que os corpos não são queimados adequadamente, então instruí a administração para providenciar em Kedar Ghat a cremação dos corpos meio queimados”, disse Ramesh Semwal. (PET É POP)