Corpos de nove vítimas de chacina no MT são levados para perícia

Corpos foram encontrados em assentamento a cerca de 150 quilômetros de Colniza, no norte do Mato Grosso
Corpos foram encontrados em assentamento a cerca de 150 quilômetros de Colniza, no norte do Mato Grosso

Os corpos das nove vítimas de uma chacina em um assentamento rural no Mato Grosso foram transportados para a cidade de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, onde foi montada uma estrutura para a perícia, de acordo com informações da “GloboNews”. Na última quinta-feira, um grupo encapuzado invadiu uma área rural em Taquaru do Norte, região de conflito por terra, atirou contra cem famílias. Há suspeita de que os autores do crime sejam capangas de fazendeiros.

— A informação que temos é que criminosos passaram nos barracos executando pessoas que estavam dentro. Nossa maior dificuldade é chegar ao local — afirmou o comandante regional da Polícia Militar, Eduardo Henrique de Souza, em entrevista à “GloboNews”.

O governo do Mato Grosso confirmou nove mortes e informou que as vítimas são todas do sexo masculino, adultas, oriundas do estado de Rondônia e membros de uma igreja. A Comissão Pastoral da Terra (CPT), por sua vez, afirma que ao todo dez pessoas foram assassinadas, incluindo crianças.

As mortes ocorrem na semana que marca 21 anos do “massacre de Eldorado dos Carajás”, um confronto entre integrantes do MST e policiais que ocorreu em 17 de abril de 1996 no município de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, e que resultou na morte de 19 camponeses.

Fonte: AGÊNCIA O GLOBO

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here