Corpo é resgatado do avião em que jogador Emiliano Sala viajava

Destroços foram encontrados no fundo do Canal da Mancha. (Foto: Eddy Lemaistre/EFE)

Um corpo foi recuperado na fuselagem do avião em que viajava o jogador Emiliano Sala e caiu no Canal da Mancha. Ainda não foi informado se é o corpo do atacante argentino ou do piloto, David Ibbotson. Os dois eram os únicos a bordo da aeronave, que conduzia Sala de Nantes, na França, a Cardiff, no País de Gales, e caiu no mar no último dia 21.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) divulgou um comunicado sobre a operação de resgate.

“Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso”.

Durante a operação, porém, não foi possível recuperar a fuselagem do avião, um Piper PA 46 Malibu. A aeronave está a uma profundidade de 63 metros, a Norte da ilha de Guernsey.

“As condições do tempo pioraram e foi tomada a difícil decisão de interromper a operação”.

Segundo a AAIB, o corpo está sendo conduzido para a cidade britânica de Dorset.

Emiliano Sala, de 28 anos, defendeu o Nantes nas últimas quatro temporadas da Europa, antes de ser negociado com o Cardiff City e se tornar o jogador mais caro da história do clube. No dia 21, ele viajava para o País de Gales, onde se apresentaria à nova equipe.

EXTRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here