Corecon comemora o Mês do Economista

13 de agosto, dia do Economista.
13 de agosto, dia do Economista.

Nos dias 12,13 e 31 de agosto, o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM) promove uma programação especial em comemoração ao Mês do Economista.

O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto, data em que foi publicada a Lei nº 1.411/1951, de normatização da profissão no Brasil.

Segundo o presidente da entidade, Marcus Evangelista, o Mês do Economista vai homenagear os profissionais e também estudantes de Ciências Econômicas do Amazonas. “Precisamos celebrar com aqueles que estão apostando na profissão e decidiram seguir carreira de Economista no Estado. Nossa programação é uma grande oportunidade para os estudantes, enquanto futuros economistas se aproximarem do conselho, pois é indispensável que após a conclusão do curso se registrem para poderem exercer a função de forma legal”, afirmou.

A abertura do Mês do Economista ocorre no dia 12 de agosto com a 1º Gincana de Economia do Corecon/AM, onde acadêmicos dos cursos de economia já inscritos para a competição irão participar de jogos de cartas sobre políticas econômicas. O encontro ocorrerá das 9h às 17h na sede do Corecon/AM, localizado na rua Leonardo Malcher, Centro de Manaus.

economista

Das 19h às 21h, ainda do dia 12, o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), localizado na Rua São Pedro, bairro de Flores, zona Centro-Sul, irá sediar o Fórum de Economia, que discutirá os desafios e oportunidades dos profissionais no Amazonas e Brasil.

No dia 13 de agosto, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) irá realizar, às 9h, uma sessão especial de homenagem ao profissional e Economia. A mesma solenidade será promovida na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), às 14h.

Durante à noite do dia 13, a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) promoverá a premiação do Economista do Ano de 2013 e o Destaque do Ano de 2013. Na primeira categoria, o mais votado paras a homenagem foi o consultor econômico José Laredo e na segunda categoria, quem obteve mais votos da classe foi o professor universitário Antônio Gadelha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here