Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa é neste final de semana

Manaus vai receber pela primeira vez neste sábado e domingo, 29 e 30 de abril, a Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa. O evento, que ocorre em sua segunda edição, será realizado no Salão Bossa Nova, na Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona Centro-Sul, sempre a partir das 8h, e deve reunir quase 60 atletas. O evento é uma realização da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Essa vai ser a primeira vez que um campeonato de futebol de mesa vai acontecer dentro de ume estádio e tenho certeza que vai marcar de maneira positiva o evento, que é chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).  Representantes da CBFM estarão aqui e vão avaliar o evento e, quem sabe, poderemos estar aptos a receber o Campeonato Brasileiro por Equipes”, disse o diretor de comunicação da AMFM, Winnetou Almeida.

No sábado, o Norte Nordeste vai apresentar a fase classificatória nas categorias Adulto e Master. Os jogos iniciam às 8h e devem ocorrer até às 19h. Casadas as chaves da primeira e segunda divisão, ouro e prata, o domingo será de decisões. A premiação está prevista para às 16h. Aqueles que desejarem assistir, a entrada para o evento é gratuita.

Para a competição, os botonistas começaram a desembarcar em Manaus desde a última quarta-feira, dia 26.  Representantes de Pernambuco, Piauí, Porto Velho, Fortaleza, entre outros, já estão na terrinha baré, e até a madrugada desse sábado devem chegar mais competidores. Dentre os nomes de ‘fora’ que prometem dar trabalho aos atletas da casa, estão Rafael Moreira, Eder Pezão, e Alexandre Pentinho.

“Vamos ter nomes fortes aqui na Capital e que são conhecidos no mundo do futebol de mesa. O Rafael Moreira, por exemplo, é de Fortaleza e vai disputar a categoria adulto. Ele, geralmente, por jogo, chega a fazer seis gols e isso é bastante nesta modalidade. O Eder Pezão, de Pernambuco, é outro que deve dar trabalho na Máster, e ainda teremos a presença da lenda Alexandre Pentinho, que só joga mesmo em competição oficial com um pente, e representa o Sport na Master”, revelou.

Se o Nordeste tem nomes fortes, o Norte do País também deve ser bem representando. Pelo Amazonas, Augusto dos Santos, campeão série Prata, Ulisses Monteiro, e o próprio Winnetou Almeida são botonistas que tem chance de ocupar um lugar no pódio.

O congresso técnico do Norte e Nordeste acontece nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 19h, na Arena da Amazônia. Regras, modo de jogo, entre outros, serão abordados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here