Copa Airlines quer inaugurar vôo Manaus-Letícia, informa deputado Ricardo Nicolau

ricardo-nicolau-gabriela-garcia-copa-airlines1

Dep. Ricardo Nicolau / Embaixadora Gabriela García

A companhia aérea panamenha Copa Airlines está interessada em inaugurar um voo direto entre Manaus e Letícia, cidade colombiana que faz divisa com o município Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). O assunto será discutido em uma reunião entre a empresa e o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que propôs a nova rota à embaixada do Panamá no Brasil em setembro deste ano.

A novidade veio em ofício enviado pela embaixadora panamenha, Gabriela García, ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A diplomata levou a demanda ao diretor de relações com governos e alianças estratégicas da Copa Airlines, Pablo de la Guardia, que confirmou os planos da empresa.

Com o voo Letícia-Manaus, será possível reduzir os preços do transporte aéreo para os municípios da região do Alto Solimões, fomentar o turismo local e atrair novas linhas áreas para o Estado. Atualmente, apenas a empresa Trip Linhas Aéreas oferta voos regulares para o interior, a custos elevados.

“Agora, estamos reunindo mais informações e estatísticas sobre os benefícios desse novo voo de Letícia para Manaus, e acertando a data para uma reunião com os representantes da Copa Airlines nos escritórios do Panamá”, informou Nicolau. “O Amazonas pode se tornar um hub aéreo.”

A Copa Airlines já opera na capital com frequência diária para o Panamá. “A nova rota diminuiria muito os custos de passagem, já que a Trip pratica preços absurdos. Letícia tem um aeroporto internacional que faz vários trechos com Bogotá [capital da Colômbia] por apenas 20% do valor do voo Tabatinga-Manaus”, argumenta Nicolau.

Manaus pode ser novo hub – Para o presidente da Aleam, Manaus tem capacidade para se tornar um hub aéreo – termo da aviação para localidades que funcionam como centro de distribuição de vôos. No Brasil, os principais hubs são os aeroportos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here