Congresso de Odontologia da UEA terá conferencistas Nacionais e Internacionais

Atendimento Odontológico (1) (1)A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove, a partir do dia 29 de outubro, o IV Congresso de Odontologia da instituição. Com o tema “Odontologia: conhecer e inovar para integrar”, o evento tem o objetivo de atualizar acadêmicos e profissionais do Amazonas e de outros Estados, por meio da integração de novos conceitos e práticas odontológicas da atualidade. A expectativa é que o evento reúna cerca de 700 participantes entre acadêmicos e cirurgiões-dentistas do Amazonas e da Região Norte.

Nesta quarta edição, além da participação de palestrantes renomados do eixo Rio – São Paulo e dos Estados de Pernambuco e Ceará, o Congresso contará ainda com conferencistas internacionais. Os participantes poderão participar de um curso internacional de Endodontia que será ministrado pelo argentino Pablo Ensinas, membro da Sociedade Argentina de Pesquisa Odontológica.

A programação do evento, que acontece até o dia 1º de novembro, inclui a realização de concursos de habilidades manuais, exposição de trabalhos científicos, palestras, além de eventos paralelos como o III Concurso Acadêmico de Preparo Dentário. Ainda dentro da programação haverá premiações para a exposição de painéis científicos nas categorias: Acadêmico e Profissional. Os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal também terão atividades específicas como o curso de “Práticas em Biossegurança”, que será ministrado no sábado (1).

O presidente do Congresso e professor da UEA, Wanderson Chiesa, destacou que o evento é resultado de um grande esforço e trabalho em equipe dos professores e de todos os envolvidos, que pensaram e decidiram os assuntos mais importantes que seriam abordados.

“Serão cerca de 30 conferencistas ou ministradores de cursos, apresentando temas de grande relevância para a comunidade acadêmica e cirurgiões-dentistas clínicos, envolvendo assuntos de praticamente todas as especialidades odontológicas, contribuindo para o aprimoramento da odontologia praticada no Amazonas, a qual já pode ser considerada hoje como sendo de alto nível”, disse Chiesa.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do evento será realizada às 18h do dia 29 de outubro, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº 177, bairro Cachoeirinha. No dia 30 e 31 a programação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h.  No último dia do evento, que acontece no sábado (1), a programação ocorre das 8h às 12h. As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.semanaodontouea.com.br .

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here