Confusão deixa 60 feridos em clássico entre Sport e Santa Cruz

Imagem: Reprodução/TV Jornal
Imagem: Reprodução/TV Jornal

Uma confusão deixou cerca de 60 pessoas feridas no Clássico entre Sport e Santa Cruz, na noite dessa quarta-feira (7), na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife. O tumulto teve início quando o juiz se preparava para encerrar o primeiro tempo e um torcedor, na comemoração do gol do Santa Cruz, tentou acender um sinalizador.

O artefato é proibido, por questões de segurança, e a polícia tentou impedi-lo. O problema é que muitas pessoas se assustaram com a ação dos policiais militares, e acabaram caindo umas por cima das outras. Quem estava mais embaixo se desesperou e tentou forçar o portão de acesso ao campo.

Os policiais revidaram as ações com spray de pimenta. Enquanto isso, o atendimento às vítimas ocorria, o tumulto continuava nas arquibancadas. A PM usou balas de borracha.

Vítimas

Na confusão, muitas gente ficou com dificuldade para respirar e alguns torcedores foram pisoteadas. Só depois de alguns minutos, veio a ordem para a retirada dos feridos nas arquibancadas. Cerca de 60 pessoas foram levadas ao gramado, onde havia equipes médicas.

Ao todo, nove ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), hospitais particulares e Corpo de Bombeiros, foram acionados. 25 Torcedores precisaram ser encaminhados a unidades de saúde. Com informações da TV Jornal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here