Confronto com traficantes no Rio Solimões deixa dois policiais feridos

Um policial do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) ficou ferido e um policial militar baleado, após um confronto com traficantes na Base Anzol, no município de Tabatinga (distante 1.108 mil quilômetros), na noite de quinta-feira (5), por volta de 22h. A troca de tiros ocorreu durante uma patrulha de rotina do projeto de segurança, Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron), que é integrado pelas polícias Civil (PC), Militar (PM) e Federal (PF)

Segundo o delegado Mariolino Brito, na manhã desta sexta-feira (6), um avião com um delegado, três investigadores do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e dois do Comando de Operações Especiais (COE), chegou ao município e a equipe já estão à procura para dos autores dos disparos, em Tabatinga.

O policial do Fera, Freud Vanderberg dos Santos, está entre os feridos, conforme informou Mariolino. De acordo com Brito, a equipe fazia uma patrulha de rotina pelo Rio Solimões quando identificou uma balsa e, ao chegar próximo da embarcação para averiguar, os ocupantes atiraram de dentro da balsa.

“Está tudo sob controle. Nossa equipe já está lá. A base fica distante da cidade então não temos muitas notícias ainda sobre drogas encontradas na balsa, nem de suspeitos presos. Acredito que no final da tarde teremos novidades”, informou o delegado.

O PM, de acordo com Mariolino, acabou sendo atingido na barriga de raspão, por estava com colete à provas de bala. Já Freud, se feriu durante a troca de tiros, segundo o delegado, após sofrer uma queda. De acordo com a Polícia Civil (PC), os policiais já estão sendo transferidos para hospitais de Manaus.

(com D24AM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here