Conferência discute saúde indígena em Manaus

O encontro serve de preparação para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena
O encontro serve de preparação para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, em Brasília

Com a participação de indígenas de Manaus e do entorno da capital amazonense, começa nesta terça-feira (24), a Conferência Distrital de Saúde Indígena. O evento será realizado durante dois dias (em tempo integral), no Taj Mahal Hotel, e é organizado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/Manaus), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Para os Povos Indígenas (Seind).

O objetivo é avaliar a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas e definir aprimoramento de ações, tendo em vista melhorias para o atendimento das populações indígenas. O encontro serve de preparação para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, que tem à frente o Conselho Nacional de Saúde e Ministério da Saúde e que ocorre em novembro, em Brasília, com o tema “Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada”.

Em Manaus, as discussões estarão centradas em temas como: Atenção Integral e Diferenciada nas três Esferas do Governo; Controle Social e Gestão Participativa; Saneamento e Edificação de Saúde Indígena e Etnodesenvolvimento, Segurança Alimentar e Nutricional – Avanços e desafios para o Etnodesenvolvimento e a Segurança Alimentar e Nutricional para os Povos Indígenas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here