Concurso em comemoração aos sete anos da Lei Maria da Penha foi lançado hoje

Secretária de Governo e deputada federal licenciada, Rebecca Garcia.
Secretária de Governo e deputada federal licenciada, Rebecca Garcia.
Na manhã desta quarta-feira (7) foi lançado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil , seção Amazonas (OAB/AM), o Concurso Estadual de Violência Doméstica em comemoração aos sete anos de existência da principal legislação em defesa dos direitos das mulheres, a Lei Maria da Penha. A realização é do Governo do Amazona,s através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM).
O concurso vai premiar o desenho, cartaz e redação que melhor represente a Lei. No último dia 1º, o concurso foi lançado no interior do Estado por meio do Centro de Mídia da Seduc.
A secretária de governo Rebecca Garcia disse ao BLOGdaFLORESTA que para ela a educação é o caminho que pode alcançar mudanças. “Acredito que a educação é o caminho certo, e dessa maneira não poderia ser diferente com a questão da violência contra a mulher. Se é uma questão cultural deve ser tratado desde pequeno, o resultado é muito mais certo se começarmos com as crianças e daí surgiu a ideia de um concurso em que levaríamos para dentro das escolas o tema da violência doméstica”, explicou.
O concurso premiará a escolha do melhor desenho para alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano); o melhor cartaz dos estudantes do 6º ao 9º ano; e a melhor redação sobre o assunto feita por um aluno do ensino médio ou do sistema de educação de jovens.
O tema do concurso é “Lei Maria da Penha: sete anos na defesa das mulheres” e tem o objetivo de envolver os educadores e estudantes no processo de reflexão sobre a importância da prevenção à violência contra as mulheres.
No dia 25 de novembro acontecerá uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM) onde os vencedores do concurso ganharão suas premiações.///Sara Matos.

1 COMENTÁRIO

  1. ô noticiazinha tendenciosa sô! A deputada chegou de Brasilia ontem À TARDE, às 14 horas pelo vôo da TAM. Como é que ela poderia estar na quarta de manhã no auditório da OBA ? Esse site tá a serviço de quem?

    • Em momento algum a matéria cita que a deputada estaria presente no lançamento do concurso. Pelo visto quem demonstra ser tendencioso não somos nós. Antes de tecer críticas procure se informar e ler melhor.

      • Roberto… me informei melhor sim. como você diz a matéria não cita “explicitamente”, mas o textinho deixa transparecer a quem o lê que ela esteve no evento. Somando-se a isto o fato de você ter colocado a foto dela no início é porque quer que o leitor tenha a impressão direcionada – portanto é tendenciosa sim! Ou o texto não foi bem preparado, ou a foto não foi melhor escolhida, ou a diagramação não ficou boa, ou .. é pra que quem lê pense que ela esteve no evento. Portanto, além de tendenciosa, parece até antecipação de campanha… Infelizmente! Saudades da época do Orlando – isto não acontecia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here