Como fica o transporte e o trânsito para o jogo de amanhã na Arena

As interdições no entorno da Arena da Amazônia começam a partir das 9h
As interdições no entorno da Arena da Amazônia começam a partir das 9h
As interdições no entorno da Arena da Amazônia começam a partir das 9h

Amanhã, quarta-feira (18), as interdições no entorno da Arena da Amazônia começam a partir das 9h da manhã. A Prefeitura de Manaus retardou o horário de bloqueio da Fase 1 do planejamento anterior para dar mais comodidade ao público que precisa circular nas vias que serão fechadas.

No jogo Inglaterra e Itália, as interdições foram iniciadas às seis da manhã. No entanto, após avaliação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), ficou decidido que  a montagem dos serviços de interdição neste segundo jogo da Copa do Mundo em Manaus será iniciada seis horas antes da partida.

A Fase 2 de interdições também sofre alteração. A avenida Constantino Nery , no trecho entre o Complexo Viário de Flores e a avenida Darcy Vargas, sentido Centro/bairro, será fechada às 13 horas. O sentido bairro/Centro permanece com interdição a partir de meio dia, como planejado anteriormente.

A interdição da avenida Djalma Batista, no trecho entre a avenida Darcy Vargas e o Complexo Viário de Flores, permanece a partir das 14h.  Nesse perímetro, a circulação fica restrita para o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.

Transporte – Para o jogo na Arena, os ônibus do transporte coletivo seguirão por rotas alternativas. A operação de desvio, coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), começará também a partir de 9h da manhã.

As linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste que normalmente atendem a Pedro Teixeira e a Lóris Cordovil serão desviadas para as avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas e Teomário Pinto.

No caso das linhas 225, 213, 219, 222 e 227, que circulam pelo trecho interditado da Lóris Cordovil, estas terão o ponto de embarque e desembarque no SPA do Alvorada.  Nos dois sentidos, estas linhas passarão pela avenida Desembargador João Machado, a partir da rua Vivaldo Lima, do Alvorada.

Com a interdição da avenida Constantino Nery, trecho entre Complexo Viário de Flores e avenida Darcy Vargas, as linhas de ônibus que vem da zona Norte e passam pela avenida Torquato Tapajós, serão desviadas para a Djalma Batista.

Acessibilidade – Como os pontos de parada das linhas normais ficarão fora do perímetro de restrição da Arena, a Prefeitura de Manaus irá disponibilizar micro-ônibus adaptados para levar torcedores com mobilidade reduzida até a Arena Amadeu Teixeira. Poderão utilizar o serviço: idosos, obesos e pessoas com deficiência, sendo permitido um acompanhante para cada pessoa. Os micro-ônibus terão dois pontos de embarque: um na esquina das avenidas Djalma Batista e Pedro Teixeira e outro no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga Monteiro. No jogo entre Inglaterra e Itália, esse serviço atendeu 282 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here