Comissão de Transportes da CMM vai acompanhar vistorias nas garagens de ônibus

(Foto: Aguilar Abecassis/CMM)

A Comissão de Transportes e Mobilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai acompanhar as vistorias da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) nas garagens das empresas de transporte coletivo da cidade. A decisão foi acertada durante reunião realizada nesta quinta-feira (25/4) no auditório Zany dos Reis, e que contou com a presença da SMTU e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Para o presidente da Comissão de Transportes, vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), esta é uma oportunidade de averiguar de perto quais os principais problemas enfrentados pelas empresas que registraram somente no mês de março mais de 400 veículos com pane mecânica. “Vamos fazer essa visita técnica às empresas junto com a SMTU e tentar descobrir o motivo pelo qual tantos ônibus apresentam pane mecânica em Manaus. Esperamos dessa forma contribuir para reduzir esse problema que vem prejudicando muitos usuários do transporte coletivo”.

Segundo o presidente do Sinetram, Acir Gurgacz, as panes no transporte coletivo são normais, como qualquer outro veículo particular, mas admite o alto número de ocorrências registrado no mês de março. “Qualquer veículo particular está suscetível a quebrar, agora imagine com um ônibus urbano que roda cerca de 300 quilômetros por dia. Nós fazemos as devidas revisões, mas é importante lembrar a quantidade de quilômetros que estes veículos rodam” disse Gurcacz lembrando que as maiorias das panes são referentes aos pneus.

Participaram da reunião os vereadores Chico Preto (PMN), Glória Carratte (PRP), Bessa (SD), Eloi Abreu (PHS) e Jaildo dos Rodoviários (PCdoB).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here