Comissão de Transporte promove discussão sobre a licitação do transporte alternativo

(Foto: Aguilar Adecassis/CMM)

A Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, na manhã de quinta-feira (4/4), no auditório Zany dos Reis, reunião ordinária para discutir o projeto básico de licitação do transporte executivo e alternativo na cidade de Manaus.

A reunião, que foi conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (Pode), contou com a participação dos vereadores Bessa (SD), Wallace Oliveira (Pode), Diego Afonso (PDT) e Cláudio Proença (PR), além de representantes das empresas que executam o serviço, da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM).

Durante a discussão foi franqueada a palavra aos representantes das empresas para que apresentassem suas reivindicações e sugestões relacionadas ao processo de licitação do serviço.

Valderízia Melo, representante da categoria, fez uso da palavra e apresentou uma lista de reivindicações relativas ao texto do projeto básico. Entre elas, estão a exigência de comprovação de experiência na prestação do serviço; a definição da capacidade de passageiros que cada veículo poderá transportar; o aumento no número de rotas que poderão ser operadas pelos prestadores do serviço e a definição da jornada de trabalho dos motoristas.

Ao final da reunião, as empresas entregaram ao presidente da Comissão, documentos com todas as sugestões e reivindicações apresentadas. O parlamentar garantiu que encaminhará a documentação para a SMTU, que se comprometeu em avaliar e verificar o que pode ser atendido e o que não será possível atender.

“Nós nos comprometemos em reunir toda essa documentação e encaminhar ao órgão competente, nesse caso a SMTU, para ser analisado e verificado o que pode ser atendido, respeitando a legislação e o todos os atores do sistema de transporte urbano de Manaus”, disse Rosivaldo Cordovil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here