Comissão de Segurança da ALEAM convocará Comandante Geral da PM para esclarecer sobre o veto às promoções dos militares

Dep. Cabo Maciel
Dep. Cabo Maciel

Indignado com o Comando da Polícia Militar do Amazonas que após solicitar um parecer consultivo junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE), resolve vetar as promoções de boa parte dos policiais militares que teriam direito conforme atas de 2016 e 2017. O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR) iniciou a tramitação de requerimento através da Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP), convocação do Comandante geral da PMAM, coronel David Brandão para prestar esclarecimentos sobre o veto às promoções de PMs por tempo de serviço.

Cabo Maciel espera contar com o apoio dos deputados que possuem vínculo com os servidores da Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Militar) para que possa reforçar a convocação do comandante geral a comparecer ao plenário da Assembleia Legislativa.

De acordo com Cabo Maciel tanto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) quanto o Comando da PM estão interpretando erroneamente a Lei Estadual Nº 4.044/2014, que dispõe sobre os critérios para promoções dos militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here