Comissão de Legislação Participativa da Câmara promove debate sobre violência na zona Norte

Ver. Bibiano
Ver. Bibiano
Ver. Bibiano

Promovida pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal de Manaus (Comlep/CMM), ocorre nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, audiência pública para tratar sobre a questão da violência nos bairros da zona Norte da cidade. O evento acontece na quadra da Escola Municipal Sara Barroso, localizada à rua Samambaia, s/nº, Santa Etelvina.

Aumento do número de assaltos a residências, ônibus, comércios, escolas, unidades de saúde e estabelecimentos de prestação de serviço, além da elevação de casos de homicídios, latrocínios e avanço do tráfico de drogas na zona Norte da cidade levaram o vereador professor Bibiano (PT), presidente da Comissão, a propor a audiência. A intenção é ouvir os diversos entes que atuam na área ou são afetados pela violência.

Para um enfrentamento das causas, a participação de toda a sociedade tanto cobrando soluções do Poder Público como se organizando em redes de proteção e apoio é um caminho apontado pelos especialistas conforme o vereador. “Roubos, assassinatos estão acontecendo a qualquer hora, sendo que as pessoas já não conseguem mais andar despreocupadas pelas ruas porque se sentem ameaçadas. A população está cansada de sofrer com tanta violência e portanto, é preciso fazer algo”, ressaltou Bibiano.

O parlamentar defende que é preciso haver integração entre políticas urbanas, de responsabilidade do Município, e políticas de Segurança Pública, de competência do Governo do Estado. “Nesse sentido, também cabe à população fazer as cobranças para que se adotem políticas públicas eficientes que resolvam o problema da insegurança”, frisou.

Foram convidados a participar da audiência pública representantes da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Capitão Wagner Alves; e do 26º Distrito Integrado de Polícia  (DIP), Delegado Fabiano Silveira Pignata.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here