Comerciantes irregulares têm mercadorias apreendidas no Centro

apreensao-centro-manaus01A Prefeitura de Manaus apreendeu, nesta terça-feira (28), a mercadoria de 15 comerciantes que atuavam sem permissão em vias do Centro. Dentre o material estavam CDs e DVDs, pen drives, guarda-chuvas e meias. Dois carrinhos de suco também foram apreendidos.

apreensao-centro-manaus02As áreas onde ocorreram as apreensões de mercadorias são as mesmas de onde foram transferidos os comerciantes para os camelódromos e shoppings populares da cidade. O trabalho foi executado por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) e faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus para coibir a ocupação de áreas do Centro Histórico novamente.

apreensao-centro-manaus03Entre as vias percorridas pelos fiscais nesta terça-feira estão a Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e Epaminondas. “A preocupação da prefeitura ocorre, principalmente, com a chegada do final do ano e o aumento da oferta de produtos nas ruas. Vamos manter o reordenamento destas vias públicas. Quem insistir em permanecer nas áreas proibidas terá sua mercadoria apreendida”, explicou o diretor do Departamento do Comércio Informal da Sempab, Paulo Gonçalves.

Ele acrescentou que além dos fiscais que atuam fixos no Centro, mais duas equipes da base, divididas em dois turnos, vão fiscalizar a área, com o apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar. “O trabalho de conscientização já foi feito e todos já estão cientes de que é proibido vender ali”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here