Começa hoje a Jornada das Profissões no Centec

Evento será aberto a todos os interessados em conhecer melhor as oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo no atual cenário econômico.

Com foco nos diferenciais de atuação e inovações para o mercado profissional, o Centro de Ensino Técnico (Centec), promove, a partir desta quarta-feira (15), a I Jornada das Profissões 2019, aberta a todos os interessados em conhecer melhor as oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo para quem tem uma formação técnico-profissional.

O evento será realizado na própria escola, localizada na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo, e contará com diversas oficinas, palestras e exposições acadêmicas que visam ampliar os horizontes de atuação para profissionais das áreas de Gestão, Saúde, Segurança e Produção Industrial.

“Além dos nossos alunos finalistas, a Jornada das Profissões pode ajudar outros jovens a descobrirem e se aproximarem dos aspectos da área de atuação profissional, talvez isso contribua na escolha da carreira que desejam seguir”, explica a coordenadora de projetos e produtos educacionais do Centec, Nathalia Flores.

Ela lembra que os interessados em participar da Jornada só precisam se inscrever no link oficial do evento: https://doity.com.br/jornada-das-profissoes. Não haverá cobrança de nenhuma taxa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3249-6078 e 99223-1580 ou via site da site da instituição de ensino profissional: www.centec-am.com.br.

“Nossa meta é mesmo disseminar conteúdos e práticas diferencias e inovadoras da atuação técnica profissional, destacando perfil e competências do profissional do mercado atual”, reforça a professora.

A Jornada das Profissões 2019 integra o programa Oportunizar Carreiras e Profissões e contará com atividades acadêmicas no horário de 8h30 às 11h; de 15h às 16h e de 19h às 20h30 até o dia 17 de maio.

Para a palestra de abertura do evento, na manhã do dia 15, foi convidado o coordenador do escritório de empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Lenilson Aleixo dos Reis, que também é empresário e vai falar de sua experiência como empreendedor.

“Vamos dar dicas de como iniciar um negócio do zero e também falar das tecnologias e inovações à disposição de quem deseja empreender”, adianta ele, destacando que o requisito principal para quem pensa empreender, em qualquer área, é a “vontade” ou “motivação”, pois “sem isso não se começa nada e muito menos se faz prosperar”, garante.

Outro destaque no evento será a participação da Conselheira Regosinal, enfermeira Suellen Oliveira Couto, que irá falar sobre a atuação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) nos setores públicos e privados, dia 16, também pela manhã.

Entrevista de Emprego

Ainda como parte do programa Carreiras e Profissões, extensivo à Jornada, o Centec promove, no dia 18, a palestra ‘Como me comportar numa entrevista de Emprego’, com a psicóloga clínica Alessandra Cabral. Para participar, basta fazer a inscrição solidária no link: http://bit.ly/como-me-comportar-numa-entrevista-de-emprego e doar, no dia da palestra, um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será doado a uma das instituições de caridade ajudadas pelo Centec.

Já no dia 20 de maio, a escola realiza o ‘Painel de Enfermagem’, em comemoração ao Dia do Técnico em Enfermagem. Será uma roda de conversa com professores do Centec, que vão contar um pouco mais sobre sua trajetória profissional e os desafios da profissão.

Sobre o programa

O programa Oportunizar Carreiras e Profissões tem por objetivo orientar e assessorar para o planejamento e autogerenciamento de carreira e conectar os alunos ao mundo do trabalho, evidenciando as melhores oportunidades do mercado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here