Com desistência da Band, Globo vai transmitir Copa do Mundo sozinha

Rede Bandeirantes de televisão confirmou nesta quinta-feira (22) que não vai transmitir a Copa do Mundo da Rússia, em junho.

No comunicado enviado ao mercado, a emissora alegou razões estratégicas para ficar de fora do principal evento esportivo do ano.

O canal vai apresentar sua nova programação para 2018, “diversificada e voltada ao gosto do público brasileiro”, na terça-feira (27). A Copa na Rússia não estará entre as novidades.

Com a desistência, que confirma a notícia divulgada pelo portal “Noticias da TV”, a Globo vai ser a única emissora aberta com direito de transmitir os jogos do mundial para o Brasil.

Nas duas últimas copas, 2010, na Alemanha, e 2014, no Brasil, o torcedor brasileiro sempre teve duas opções nas redes abertas para ver os jogos das melhores seleções do mundo.

Ao contrário da Globo, a Band não transmitiu as copas de 2002 e 2006. Entre os canais por assinatura, neste ano, haverá duas opções.

A SporTV e a Fox prometem uma transmissão especial do evento na Rússia, com uma programação quase totalmente voltada para o evento futebolístico. Os dois canais anunciaram que farão a transmissão dos 64 jogos do torneio.

BandSports, ESPN e Esporte Interativo não vão transmitir os jogos, mas vão abordar as partidas em suas grades de programação.

A Globo e a SporTV são as únicas emissoras com os direitos para passar os lances da Copa do Mundo de 2018 também via internet. Com informações da Folhapress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here