Coari encerra com sucesso sua 5ª Conferência Municipal de Saúde

(Foto: Divulgação)

Em Coari, a 5ª Conferência Municipal de Saúde encerrou sua programação na sexta-feira (17), com a participação ativa dos profissionais da área e a sociedade civil. Com o tema “Democracia e Saúde”, três eixos temáticos foram abordados: Saúde como direito, Consolidação do SUS e Financiamento do SUS.

Foram dois dias de conhecimento, primordiais para definir as ações de saúde para os próximos anos. Um momento propício para a escolha e preparação dos delegados que irão representar o município de Coari na Conferência Estadual para defender direitos do município, pedir a participação efetiva do estado e da união por meio da Conferência Nacional que será realizada em Brasília. Ocasião em que representantes de todo o Brasil irão debater a problemática da saúde no país e definir diretrizes para a melhoria do SUS.

De acordo com o prefeito Adail Filho, a conferência é essencial para a criação das politicas públicas do município, uma vez que é nela que a população pode participar ativamente da construção dos planos desenvolvidos pela gestão para a aplicação em saúde. Ainda segundo ele, neste evento, junto da população, os profissionais poderão traçar melhor as diretrizes a serem seguidas nos próximos anos em Coari, investindo cada vez melhor os recursos destinados a saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here