CMM orienta servidores e vereadores sobre uso e descarte correto de máscaras descartáveis

FOTO: ROBERVALDO ROCHA/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vem cumprido as medidas coletivas e individuais para evitar a proliferação do novo coronavírus entre os servidores e vereadores. Uma delas, é o uso da máscara facial individual, conforme o que estabelece o Decreto Municipal, 4.835, de 8 de maio de 2020.

De acordo com o assessor parlamentar do Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), Maurício Malheiros, a Casa Legislativa tem permitido a entrada de vereadores e servidores que estejam fazendo uso da máscara de proteção individual.

Segundo Maurício Malheiros, o uso de máscaras descartáveis gera um novo tipo de resíduo sólido que precisa ser descartado de forma correta e segura. Ele explica que diante da nova realidade a Câmara Municipal de Manaus, que é certificada com a ISO  14001, de Gestão do Sistema Ambiental, está disponibilizando lixeiras específicas para o descarte das máscaras, que também podem ser de pano.

“Aquele servidor que está trazendo suas máscaras para o local de trabalho e, que não sabe como proceder no descarte das mesmas, estamos disponibilizando em pontos estratégicos da Casa, sete lixeiras específicas para o descarte correto dessas máscaras”, reforça Maurício Malheiros.

Maurício Malheiros ainda destaca que o material recolhido será entregue para uma empresa especializada no descarte do resíduo. Ele ainda ressaltou que, conforme a norma ambiental, a Câmara Municipal de Manaus já tem implantado um sistema de separação de todo o resíduo produzido.

“A coleta do lixo é separada entre papel, plástico, metal, vidro e orgânico, e o material é recolhido por empresas ou cooperativas especializadas em reaproveitar ou descartar de forma correta”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here