CMM homenageia Sérgio Fontes com Diploma de Cidadão Benemérito

"Esta homenagem é também para todos os profissionais da segurança do nosso Estado, pois igualmente dão o seu melhor”, ressaltou Sérgio Fontes

Em reconhecimento ao trabalho realizado, há mais de 20 anos, na área da segurança pública do Estado do Amazonas, o delegado de Polícia Federal Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes recebeu na manhã desta sexta-feira (14), o “Diploma de Cidadão Benemérito”, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O evento, que aconteceu na casa legislativa, localizada no bairro São Raimundo, Zona Oeste, é indicação do vereador João Luiz (PRB).

Em seu discurso, o parlamentar republicano ressaltou os relevantes serviços prestados pelo delegado da Polícia Federal ao Estado do Amazonas.

“Competente, Sérgio Fontes se dedicou em combater a criminalidade. O delegado sempre comprometido, em todos os órgãos em que trabalhou, fez o melhor pela população na área da segurança pública, por isso é merecida a homenagem”, afirmou João Luiz.

Sérgio Fontes agradeceu a homenagem feita pelo vereador João Luiz e reafirmou seu empenho em contribuir, como servidor público na área da Segurança, ao combate à criminalidade. Ele estendeu o “tributo” aos seus colegas policiais do Estado do Amazonas.

“Fico grato em receber a homenagem. Fazer o que se gosta e ainda ser reconhecido é ainda melhor. Por isso esta homenagem é também para todos os profissionais da segurança do nosso Estado, pois igualmente dão o seu melhor”, ressaltou.

Além de João Luiz e Sérgio fontes, participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS); a vereadora Professora Jackeline (PHS), o deputado federal eleito, Marcelo Ramos; o Diretor Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Marcelo Dias, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Valdemir Soares; Superintendente da Polícia Federal Regional do Amazonas, em exercício, Henrique Albergaria Silva; Vice-presidente eleita da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), advogada Grace Benayon Zamperlini; delegados da Polícia Civil, autoridade da Polícia Militar; amigos e parentes do homenageado. 

Biografia

Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes é brasileiro, nascido em Manaus no dia 19 de abril de 1966, filho de Waldir dos Santos Fontes e de Edilza Mar dos Santos Fontes. É casado com Kátia Cristina Motta Fontes. O casal tem um filho, Victor Fernando Motta Fontes.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em 1991; Advogado civil, criminal e trabalhista de 1992 a 1994, Sérgio Fontes exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Procurador-Chefe da PR/AM 1994 a 1995.

Como Delegado de Polícia Federal foi Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Amazonas (1996 a 2002); Delegado Regional Executivo da SR/DPF/AM (2002 a 2003), Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (2004 até 2006); Professor da Academia Nacional de Polícia (ANP), Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Rondônia (março de 2007 a março de 2008); Superintendente Regional da Polícia Federal do Estado do Amazonas (2008 a 2013); Diretor da Academia Nacional de Polícia (2013 a 2014); Diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal.

Pelos serviços prestados à sociedade brasileira foi condecorado com diversas medalhas, destaque para Medalha Santos Dumont, Medalha do Pacificador, Medalha do Mérito Militar (grau oficial), Medalha Tiradentes (PM/AM), Medalha Mérito Policial Militar (PM/AM), Medalha Justiça Militar Federal e Medalha do Mérito Aeronáutico (grau oficial). Atualmente está exercendo o cargo de Delegado de Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here