CMM espera mais participação da população no debate do Plano Diretor

planodiretor

A Comissão de Reforma do Plano Diretor de Manaus aguarda o documento que será encaminhado pela Prefeitura, o mesmo que será debatido na Câmara Municipal de Manaus (CMM) até o final do ano, por meio de audiências públicas para que seja aprovado com uma ampla participação da população.

O trabalho deve ser feito em parceria com o Ministério Público, assim sendo, sua implementação será no próximo ano.  O presidente da Comissão e vice-presidente da CMM, vereador Sildomar Abtibol (PRP) disse que serão realizadas as audiências necessárias e espera uma ampla participação da sociedade (instituições, universidades, organizações sociais, dentre outros), só assim o resultado será positivo.

Ele reconheceu que falta motivação para que a população participe realmente. “O povo de Manaus não tem interesse em participar e depois cobram os resultados da obra”, salientou o parlamentar, ao afirmar que espera maior aporte das pessoas e instituições.

Na última audiência do Plano Diretor, realizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade, organizada pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), a participação da população foi mínima. Na ocasião foi apresentado e explicado o documento pelos técnicos para que o cidadão sugerisse algo para o tema. Conforme o Estatuto das Cidades, a legislação precisa de atualização a cada dez anos./// Mercedes Guzmán.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here