CMM debate sobre a falta de atendimento na UNIMED

administraçao-unimed

Da Redação – O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi palco da reclamação feita pelo vereador Gilmar Nascimento (PDT) relativa a falta de atendimento da UNIMED em Manaus. Ele informou que será apresentado um requerimento pedindo que à diretoria se apresente para explicar a situação. O vereador Isaac Tayah (PDS) afirmou que isto está sendo resolvido pela administração e os assegurados podem ficar tranquilos, pois o serviço de atendimento será normalizado.

O problema é grave na opinião do vereador Gilmar Nascimento, já que alguns assegurados se encontram impossibilitados de fazer consultas, exames, dentre outros requisitos, estão sendo prejudicados diante da falta de atendimento, ninguém sabe o que esta acontecendo. “A saúde é um direito de todos e um dever do estado, assim diz a constituição”, salientou ele.

O parlamentar pedirá através do requerimento para que seja convidada a diretoria da UNIMED e esclareça a situação da falta deste atendimento aos usuários em Manaus. Neste sentido o presidente da Comissão de Saúde e do consumidor da CMM irá acompanhar os requerimentos.

Garantindo o trabalho dos médicos – O vereador Dr. Isaac Tayah (PSD) reconheceu que o tema é polêmico, já que existe a falta de atendimento por parte de alguns médicos que param o seu trabalho e acabam desassistindo os usuários. O problema, segundo ele, será resolvido logo pela atuação da administração e garantiu os esclarecimentos necessários para o caso, além do trabalho, para que a população não saia prejudicada. “Manteremos a bandeira da Unimed em alta porque ajudamos a construir e não podemos deixar que alguns profissionais sem compromisso deixem esta imagem para esta instituição”, disse.

Pertencem à UNIMED trezentos mil usuários, a instituição conta com médicos qualificados e é a única que conta com um Pronto Socorro, explicou o vereador Isaac Tayah. Pede à população para ficar tranquila, pois todos serão atendidos, quer seja dos convênios ou em de outras especialidades ou em outros consultórios. A nova diretoria deverá dar uma solução para esta reclamação justa da população assegurada./// Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here