Ciclista amazonense Rebeca Fonseca começa bem a temporada

Espero manter o ritmo no restante da temporada, afirmou Rebeca Fonseca
“Espero manter o ritmo no restante da temporada”, afirmou Rebeca Fonseca

A ciclista amazonense Rebeca Fonseca, de 22 anos, começou o ano em alto astral, vencendo a Corrida Ciclística Antônio Assmar, em Macapá. A atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

A prova organizada pela Rede Amazônica do Amapá aconteceu no último domingo, 26 de janeiro. Rebeca chegou em primeiro lugar no circuito, isto, um percurso de 1,5 km que realizado no período de 40 minutos e mais duas voltas. “Graças a Deus o ano começou bem e espero manter o ritmo no restante da temporada”, disse a atleta, um das melhores do Brasil em 2013.

A prova é Macapá foi a segunda do calendário nacional. Rebeca não disputou a primeira e agora vai retomar os treinos para brilhar novamente em outra prova regional marcada para Belém do Pará, dia 23 de fevereiro.

CICLISMO EM ÓTIMA FASE – A ida dos amazonenses para as mais diversas competições do País é fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio da SEJEL, e a Federação de Ciclismo do Amazonas (FCA). A retomada se deu no segundo semestre do ano passado, recolando o esporte amazonense em evidência.

“Desde o ano passado o Governo garante apoio ao desenvolvimento do ciclismo no Estado não só na questão das passagens aéreas, mas também nos eventos locais”, disse a secretária Alessandra Campêlo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here