Chuva deixa a Defesa Civil do Município em alerta

chuva-alagacaoEquipes da Defesa Civil de Manaus estão em alerta, em razão da possibilidade de mais chuvas durante o dia. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão é de dia nublado a parcialmente nublado, com temperaturas de 23 a 28°C.

A chuva registrada na manhã desta segunda-feira, 13, atingiu todas as zonas da capital. Por meio do número de emergência 199, foram registradas oito ocorrências. Uma delas na Comunidade Vale do Sinai. Nesta, a residência, construída à beira do igarapé, desabou parcialmente e teve sua estrutura comprometida. Na hora do ocorrido, a dona da casa e os filhos estavam no local, mas não foram atingidos. Acionada, a equipe de técnicos está no local e a recomendação foi de evacuação imediata.  O imóvel foi interditado e a família cadastrada para atendimento social por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

Ainda na manhã desta segunda-feira, 13, foram registrados, quatro desabamentos de muros: no Santa Etelvina, no Canaranas, Loteamento Rio Piorini e Colônia Terra Nova; além de um risco de desabamento de muro no Loteamento Rio Piorini; um deslizamento de barranco na Cidade Nova e uma solicitação de vistoria por conta de infiltrações.

Em nenhuma das ocorrências houve vitimas lesionadas. As equipes da Defesa Civil do Município estão nas ruas para atender os chamados. Qualquer solicitação de vistoria pode ser feita por meio do número 199.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here