Chuva causa alagamentos e transtornos em toda Manaus

Na Comunidade Alfredo Nascimento, algumas casas ficaram debaixo d´água
Na Comunidade Alfredo Nascimento, algumas casas ficaram debaixo d´água

A chuva no início da tarde desta segunda-feira (27) deixou ruas inundadas e moradores isolados em Manaus. No Nova Cidade, na Zona Norte da capital, as ruas Maracaibo e Liverpool, localizadas próximo ao Igarapé do Passarinho, estão entre as mais prejudicadas.

Veículos ficaram impossibilitados de trafegar devido a altura que chegaram as águas durante os quase 30 minutos chuvosos.

“A água batia pela nossa cintura, não tinha como tirar o carro do lugar. Ainda bem que a força das águas não foi suficiente para levar nenhum carro desses. Mas ficamos sem ter como sair de casa”, disse a oficial de Justiça Lena Gadelha.

As casas dos moradores ficaram alagadas e alguns deles tiveram prejuízos com equipamentos eletrônicos queimados e perda de móveis.

“Foi um desespero, tudo mundo correu para se ajudar e suspender o que deu dentro de cada, na tentativa de salvar o que fosse possível”, conta Lena. Segundo ela, um dos principais problemas são os bueiros do bairro. “Estão todos abertos, cada esquina tem um praticamente. Eles entopem e acontece isso. Ainda corre o risco de uma criança cair ai e morrer”, disse.

Na Comunidade Alfredo Nascimento, as chuvas deixaram muitas casas debaixo d´água assim como no Mutirão. Até o momento, a Defesa Civil do Município informou que três ocorrências de alagação foram registradas. Não há registro de feridos ou mortos.

Do PORTAL A CRÍTICA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here