Chris Weidman nocauteia Vitor Belfort e mantém cinturão do UFC

Chris Weidman levou 2min e 3seg para vencer Vitor Belfort no primeiro round
Chris Weidman levou 2min e 3seg para vencer Vitor Belfort no primeiro round
Chris Weidman levou 2 minutos e 53 segundos para vencer Vitor Belfort no primeiro round

Chris Weidman mantém o cinturão dos médios do UFC. O norte-americano enfrentou o brasileiro Vitor Belfort em um combate espetacular em Las Vegas. O ‘Fenômeno’ quase nocauteou o campeão, foi com tudo, mas vacilou, ficou por baixo e foi massacrado no ground and pound até a interrupção do árbitro Herb Dean, aos 2 minutos e 53 segundos de luta no MGM Grand Garden Arena.

Foram menos de três minutos. E muita coisa aconteceu. Depois de passar o primeiro minuto apenas escapando das investidas do ‘All American’, Belfort acertou uma joelhada no rival, que sentiu. O ‘Fenômeno’ foi com tudo, conectando golpes no rosto e no tórax do campeão, que resistiu bravamente.

Mas Belfort se cansou. O norte-americano, mesmo com um olho inchado e um grande sangramento, aproveitou um vacilo do ‘Fenômeno’ e aplicou a queda. Facilmente e com muita tranquilidade, Weidman foi para a montada e começou uma série espetacular de golpes no ground and pound. Foi uma longa saraivada de golpes até a interrupção do árbitro Herb Dean, que esperou até o último segundo uma reação do brasileiro.

weidman-vence-belfortApós a vitória, Weidman exaltou Belfort e pediu mais respeito para ele, o grande campeão dos médios do UFC. “Eu tinha programado na mente que seria uma luta agarrada. Mas quero uma salva de palmas para Vitor Belfort, ele é uma lenda do esporte. Eu sou a última pessoa que gosta de falar mal dos outros, só tinha algo de errado com seus testes. Mas não quero xingar ninguém. Parem de duvidar de mim! Juntem-se ao meu time! É o último convite que faço”, comemorou.

Já o brasileiro pediu respeito para o campeão e reconheceu que não foi o melhor no combate. “Tentei evitar a luta embaixo, eu estava indo bem, devia manter minha distância, mas ele me derrubou. Parabéns a ele. Sua força é o solo e o wrestling. Eu queria dar meu tempo, mas ele é um campeão, foi o melhor homem hoje. Aí galera, muito obrigado por terem vindo, me desculpem, mas hoje ele foi melhor”, disse.

Foi a 13ª vitória em número igual de lutas em sua carreira. Já Belfort, que tem 24 triunfos, perdeu pela 11ª vez.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here