Chico preto faz um balanço de sua campanha independente para governador após caminhar por Manaus e pelo interior do Amazonas

caminhada pres vargas (51)Depois de fazer a última caminhada da campanha pelo bairro Presidente Vargas, zona sul da cidade nesta sexta-feira, 03, Chico Preto, candidato em chapa independente de coligações ao governo do Amazonas concluiu a agenda de caminhadas e reuniões pelos bairros de Manaus, municípios da região metropolitana e calha do Juruá, Parintins, Barreirinha, Manicoré, entre outras cidades pelas quais passou, o candidato ao governo do Amazonas pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) fez um balanço da campanha.Chico Preto diz que procurou levar a cada pessoa, residência, por meio dos programas de televisão, nas caminhadas, acima de tudo, a esperança para o Amazonas.

“O Amazonas merece muito mais ousadia, transparência e eficiência do governo, nossa campanha veio com propostas e ideias para um Amazonas que eu acredito ser possível”, disse o candidato Chico Preto.

O candidato ao governo do Amazonas, sem coligações, defendeu em sua campanha a necessidade de unir o governo, as igrejas e as famílias para a prevenção do uso e abuso de drogas, trata-se do projeto chamado de PAC da família, na qual as escolas tornam-se principal ponto de apoio e solidariedade às famílias.

caminhada pres vargas (61)

A implantação do ensino de tempo integral e a profissionalização dos jovens nas escolas públicas do Estado, durante os primeiros anos do ensino médio com noções de empreendedorismo e a implantação do ensino técnico nos últimos anos e o reconhecimento com ações concretas as carreiras dos profissionais de educação, além de oferecer melhores salários também são pontos do plano de governo de Chico Preto para o Amazonas.

Para a saúde, Chico Preto defende a implantação da carreira médica de Estado por meio de concurso público, revisão de contratos para melhor aplicação de recursos e a ida de especialistas para o interior, além do aumento de centros cirúrgicos e ampliação da capacidade de realização de exames para a redução do tempo de espera. Já a segurança pública é uma prioridade com manutenção do Ronda no Bairro e a qualificação dos policiais que fazem programa, o fortalecimento da corregedoria de Polícia para que seja atuante no combate à corrupção e a realização de concurso público aumentando o efetivo da segurança.

A busca de novas alternativas econômicas reais ao modelo Zona Franca de Manaus com o “Dinheiro Novo”, um projeto para a geração de emprego e renda, baseado em atividades voltadas para a vocação de um município, seja na natureza, turismo de negócios e lazer, patrimônio histórico e urbano, biotecnologia e tecnologia a partir da implantação da universidade do software e o incentivo da criação do Polo Industrial de cosméticos e remédios a partir dos princípios ativos que vem da floresta.

As propostas de Chico Preto passam também pelo investimento em infraestrutura com a recuperação de ramais e estradas vinculadas à produção e o acesso a serviços básicos, internet em banda larga por fibra óptica nos 20 maiores municípios até 2018. Para a mobilidade urbana, Chico quer implantar como uma das alternativas, o Rodoanel para tirar o trânsito pesado das principais ruas de Manaus.

O candidato ao governo do Amazonas pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) , Chico Preto, vota neste domingo na Escola Estadual Herbert Palhano, zona centro-sul de Manaus, às 9h da manhã na zona 001, Seção 0115.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here