CGE lança Carta de Serviços

(Foto: Divulgação)

No Dia do Ouvidor, comemorado neste sábado, 16, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) divulga a sua Carta de Serviços para orientar os usuários dos serviços públicos sobre como proceder para ter acesso a um bom atendimento.

Por meio da Carta da Serviços, o cidadão entende, de forma clara e objetiva, como pode ser atendido pela CGE, que é o Órgão Central do Sistema de Controle Interno e que, por meio da Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria, coordena os serviços de ouvidoria prestados pelos Órgãos do Governo do Estado.

A Carta pode ser visualizada por meio do site: www.cge.am.gov.br.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, a proposta é atender e entender as necessidades das pessoas, permitindo que elas recebam serviços de qualidade e sem burocracia.

“Em atendimento à determinação do governador Wilson Lima, estamos aproximando o Governo da sociedade, e a Carta de Serviços chega com essa proposta de mostrar que os nossos colaboradores estão dispostos a ajudar, atender e garantir aos usuários do serviços públicos mais dignidade”, afirma.

Sistema Estadual de Ouvidorias

Até o fim de março, os órgãos estaduais contarão com unidades de ouvidoria. Os serviços de atendimento ao cidadão já estão acontecendo por meio do Sistema Estadual de Ouvidorias, coordenado pela CGE.

Para o subcontrolador-geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, a criação das Ouvidorias nos órgãos do Governo vem fortalecer os direitos dos usuários dos serviços públicos, previstos na Lei n° 13.460/2017, a um bom atendimento.

“A prioridade dos trabalhos é a transparência e um atendimento rápido”.

Dia Nacional do Ouvidor

A data, instituída pela Lei n° 12.632/12, reconhece a atuação do ouvidor, profissional que tem o papel de garantir e dar voz ao cidadão.

É atribuição do ouvidor resguardar o exercício da cidadania ao transformar as manifestações recebidas pela ouvidoria em ferramenta de gestão em busca da melhor prestação de serviço, com a garantia da transparência e o acesso à informação.

 

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