Cetam retoma parceria com Fundação Amazonas Sustentável para atender comunidades ribeirinhas

As ações de parceria entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) serão retomadas a partir de 2018. O assunto foi pauta da reunião entre o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, o superintendente Técnico-Científico da FAS, Eduardo Taveira, e a gerente de programa da FAS, Nathalia Flores, na semana passada. 

A reunião aconteceu na sede do Cetam, onde foram apresentados e discutidos os projetos nos quais as instituições podem firmar parcerias. O objetivo é oferecer cursos de formação profissional em áreas de atuação da FAS, para contribuir com o fortalecimento social dos Núcleos de Conservação e Sustentabilidade. 

Um dos projetos apresentados é o “Casa Familiar Rural”, um núcleo de formação de educação básica e educação profissional, que visa o fortalecimento de ações produtivas rurais. Além disso, a FAS dará continuidade ao trabalho de identificação das demandas de formação nas unidades de conservação para que o Cetam possa desenvolver seus cursos. 

A parceria com a FAS existia em anos anteriores e já levou diversos cursos às comunidades ribeirinhas. “Vamos retomar e ampliar, envolver outros agentes, porque interessa pra gente levar o Cetam às áreas mais distantes, onde, muitas vezes, esse tipo de formação não chega”, disse o diretor-presidente da instituição, professor José Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here