Cerca de 110 mil Contribuintes já fizeram a declaração do Imposto de Renda 2014 no AM

imposto-de-renda-2014

Apesar de faltar menos de um mês para o fim do prazo que encerra em 30/04, a quantidade de contribuintes que cumpriram com a obrigação ainda é pouca. Em todo o Amazonas, apenas 110.712 enviaram suas declarações. Isso corresponde, aproximadamente, a 35,5% da expectativa para 2014.

Na 2ª Região Fiscal (AC, AM, AP, PA, RO, RR), são 404.039 declarantes até a data de hoje. A  Receita  Federal  lembra  que o contribuinte não deve deixar para última hora  o  envio  de  sua  declaração,  evitando possíveis transtornos como a dificuldade  de  acesso  à  Internet. A multa por atraso na entrega fora do prazo  é 1% ao mês ou fração. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.

Emails falsos em nome da Receita Federal

A  Declaração  de  Imposto  de  Renda  Pessoa Física (DIRPF) continua sendo motivo para golpes na internet. A Receita Federal reforça o alerta para que não  abram,  nem  respondam  mensagens  que  cheguem em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão.

A Receita Federal não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here